quarta-feira, 25 de abril de 2007

Let´s Get Physical

O CADA - Centro de Artes Digitais Atmosferas - vai organizar o primeiro Workshop de Physical Computing com Arduino em Portugal. A Computação Física envolve o design de objectos interactivos que comunicam com humanos e com o ambiente envolvente através do uso de sensores.

Arduino é uma plataforma de computação física open source desenhada para artistas e designers que foi desenvolvida num enquadramento educacional e está assim desenhada para permitir uma experimentação acessível e rápida. É um ambiente multi-plataforma que corre em Windows, Macintosh e Linux e é baseado no IDE de programação Processing. (www.arduino.cc )

A filosofia Arduino baseia-se na ideia de fazer design em vez de falar sobre design. É uma busca constante por melhores métodos de criar protótipos. Este workshop tem uma componente teórica e fortemente prática de iniciação à computação física que dota os participantes dos conceitos e das ferramentas necessárias à criação de um mini-projecto final permitindo que após apenas quatro dias de workshop, se comecem a construir objectos.

Local: Lisboa
Datas: 3 – 6 Maio 07
Formador: Massimo Banzi (It)
Preço: 200 Euros

3 comentários:

Anónimo disse...

A vinda de Adruino a Portugal é sinonimo de Tecnologia "adaptada" ao design de objectos, estamos no bom caminho num Pais que se quer moderno. SL

Anónimo disse...

Este conceito de computação física agrada-me. O workshop parece muito atractivo!
TS

Anónimo disse...

Rachel,
vim espreitar... :)
isto para mim é tudo chinês, mas gostei do design!
Boa sorte para o doutoramento,
Pedro (Lopes)