quarta-feira, 25 de abril de 2007

Second life... or maybe a all new one

Depois de um (primeiro) dia inteiro à volta do Second Life (www.secondlife.com) a experiência está longe de ser positiva, apesar da expectativa inicial.
O primeiro problema - e que à partida deveria ser o menos complicado - relaciona-se com o facto do meu avatar ganhar vida própria, independentemente da minha vontade, ou melhor será dizer, independentemente do meu teclado. Vai onde quer e só quando quer. Além disso, a mudança súbita de ambiente também não parece ser controlada pelo utilizador (pelo menos pelos utilizadores menos experientes, como é o caso). De facto, a ideia de teletransporte até parece ser uma das mais apelativas, mas parece crashar sistematicamente.

Graficamente o programa também deixa muito a desejar, pelos menos nos cenários por onde a minha Avatar se deslocou. Não só em termos de elementos de cenário - onde sem dúvida o investimento poderia ser muito maior - mas também em termos da própria qualidade do grafismo. O carregamento das texturas é demasiado lento e nem sempre acontece e, talvez por isso mesmo, a interacção com os objectos fica inviabilizada.

Pelo menos não comprei Linden Dollars...

Mais uma vez a realidade virtual seduz mas fica por isso mesmo. Por enquanto, claro. E por isso, pelo menos por enquanto, "bye bye Rakel Babenco"...

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve ter sido um dia mau...
Sou fã do "Second Life" e só raramente apanhei dias como esse.
Claro que nem sempre tudo corre pelo melhor, mas é um um programa bem conseguido, diferente e divertido.
Gostei deste espaço. Vou voltando para ver as novidades!
Ana